"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Myrian Rios cantando "Fim de Semana"



Você sabia que a atriz, apresentadora e ex-deputada estadual Myrian Rios já foi cantora? Na época em que ela era noiva do rei Roberto Carlos (com quem até hoje ela tem amizades), Myrian gravou com a sua irmã Márcia Rios (no contracanto no refrão) a linda canção veraneia "Fim de Semana" de 1979 escrita por Hugo Belardi, música que eu já conhecia, só que na gravação da dupla sertaneja As Marcianas feita em 1992 quando o gênero musical era _ou é_ febre. Nota-se que a linha musical é semelhante à da canção "Fernando" (de Björn Ulvaeus e Benny Andersson, 1976) do grupo sueco ABBA. A princípio, "Fim de Semana" foi lançada como faixa do lado A do compacto simples "Márcia e Myrian Rios" em 1979 pela RCA Victor (hoje Sony Music), sendo que no lado B foi "Sensações de Arrepio" (também da autoria de Belardi) que era um rock com arranjo que lembra "You're The One That I Want" do musical "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" que virou filme de grande sucesso. Dois anos mais tarde, em 1981, ambos os registros foram incluídos no compacto duplo (ou EP como se diz hoje em dia) "Amada" (foto acima) da Myrian Rios no qual também foram incluídas as "inéditas" "Uma Gota" que era a versão de "One Drop" de Bob Marley (1945-1981) por Hugo Belardi e "Quase Em Silêncio" da autoria de Lígia Lane. A produção e o arranjo são de Hugo Belardi e a foto da capa é da extinta Revista Amiga por Sérgio de Souza. O estilo da Myrian cantora parecia destinada ao público adolescente. E só de ouvir pelo YouTube sinto que estou ouvindo na minha vitrolinha ao invés de computador ou celular. Eu amei. ☺❤ Ouçam:

Márcia e Myrian Rios (foto: fanpage Myrian Rios Oficial - Facebook)

🌊🌞🌼🌹
"Fim de Semana"
escrita por Hugo Belardi
interpretada por Myrian Rios
participação especial de Márcia Rios (contracanto)
produção e arranjo de Hugo Belardi
(P) 1979, 1981 RCA Victor, Radio Corporation of America (hoje Sony Music Entertainment Brasil)




POR ONDE ANDA MYRIAN RIOS?



Católica, Myrian Rios é apresentadora do programa "Alma Feminina" na qual ela também faz suas orações aos ouvintes que vai ao ar todos os domingos às 17 horas na Rádio Catedral FM (106,7), emissora ligada à Arquidiocese carioca logo depois de não ter conseguido se reeleger à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em 2014, porém ela garante que não deixou de ser atriz. Afastada das novelas desde "O Clone" de 2001, Myrian vem se dedicando a causas ligadas à fé. "Alma Feminina" é filmado e posteriormente publicado em seu canal no YouTube o qual eu também acompanho e ouço as orações. Quem quiser se inscrever, acesse:
Myrian Rios Oficial - YouTube

E quem quiser segui-la no Facebook, acesse: Myrian Rios Oficial

Faixa-bônus

Atendendo a pedidos (do meu ego 😁) a música do lado B do compacto simples de 1979 (e também do compacto duplo de 1981): "Sensações de Arrepio".

"Sensações de Arrepio"
escrita por Hugo Belardi
interpretada por Myrian Rios
produção e arranjo de Hugo Belardi
(P) 1979, 1981 RCA Victor, Radio Corporation of America (hoje Sony Music Entertainment Brasil)




Fonte:
Bol

4 comentários:

  1. Sou fã de Myriam Rios, gostaria de poder achar a letra da musica Fim de Semana interpretada por Myriam Rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca eu poderia imaginar
      O que iria acontecer a mim
      Tudo começou de brincadeira
      E você me fez amar
      Hoje eu fiquei sozinha
      Sem ter ninguém
      Tudo o que eu sei é o seu nome
      Você

      Onde eu posso encontrar você
      Pra te mostrar o meu amor?
      Eu preciso te ver outra vez
      Você levou meu coração
      Uh uh uh, você levou
      Eu queria te ver outra vez
      Mas desta vez sozinho

      Foi brincando num fim de semana
      Que você me encontrou.
      Agora quando é fim de semana
      Eu procuro te encontrar.
      Gosto de você
      Te amo, nem sei por que
      Tudo o que eu sei é o seu nome
      Você

      Excluir
  2. Myrian Rios a atriz mais linda da tv Globo

    ResponderExcluir

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil