"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Liesa decide dividir o título de campeã do carnaval do Rio entre a Mocidade e a Portela


A Portela foi a única campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2017. Isso até esta quarta-feira (5/04), pois houve uma reunião pela divisão do título entre a Portela e a Mocidade Independente de Padre Miguel.
A apuração foi decidida por um décimo para a Portela. Contudo, Mocidade Independente de Padre Miguel recorreu ao título depois que as justificativas dos jurados foram divulgadas, e um deles alegou ter tirado ponto da Mocidade baseado em um documento errado fornecido pela Liesa. Com o décimo perdido sendo reintegrado à nota da escola, ela se seria campeã do carnaval carioca e a Portela seria vice-campeã.
Portanto, para a Portela, o jejum desde 1970 de vencer sozinha um carnaval continua e é a segunda vez que a escola tem seu campeonato dividido, sendo que a última vez foi com a Mangueira em 1984.
A Mocidade Independente de Padre Miguel chega ao hexacampeonato na festa cujo enredo vitorioso foi "As mil e uma noites de uma 'Mocidade' pra lá de Marrakesh", desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.
E parabéns para as duas, então! 😊😚💙💚🎉🎊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil