"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Especial Roberto Carlos em Santa Catarina - parte 1

Capítulo de hoje: Roberto Carlos em Balneário Camboriú e em Itajaí

#RobertoCarlosEmBalneárioCamboriú



Daqui a um mês, um dia após ao seu show em Florianópolis, Roberto Carlos virá para Balneário Camboriú (olá, vizinho lindo!) a 82 km da capital catarinense. E em memória disso, eu farei aqui no meu blog semanalmente até o dia do show do meu ídolo de pré-adolescência alguns posts sobre o rei da música popular brasileira. E para começar, um post bem singelo.
Esta é a segunda vez que Roberto Carlos vem fazer show em Balneário Camboriú, sendo que a primeira, como eu disse no outro post, foi no dia 30 de janeiro de 1999 na antiga Auto Cine New Star localizada na Avenida do Estado. Eu na época tinha dezesseis anos, faltando um mês e meio para completar dezessete e eu já era fã de Roberto Carlos fazia uns dois anos. Foi a primeira vez que eu fui ao show dele.


Reportagem publicada um dia antes do show de Roberto Carlos em Balneário Camboriú em 1999 

Mas se você acha que o Roberto Carlos nunca veio à minha querida Itajaí, aí é que você se engana. Em 1966 se eu não estou errada, mas sei que foi no auge da Jovem Guarda, Roberto se apresentou no estádio Marcílio Dias. A abertura foi com o show do grupo itajaiense Os Incandescentes (existente até hoje, contudo passando por várias formações ao longo dos anos) que usava a aparelhagem dos Jet Black's, a banda que acompanhou o jovem rei. (clique aqui para ver a foto no blog Clube dos Entas Itajaí). Outro registro do evento, do mesmo blog, é a foto do cantor sendo entrevistado pela Irene de Souza Boemer da Rádio Difusora AM (clique aqui). 

Na próxima semana: como eu virei fã de Roberto Carlos (link seguinte). Até lá! :* 
http://jotadejeane.blogspot.com.br/2016/08/especial-roberto-carlos-em-santa_25.html

Vejam outros posts da série "Especial Roberto Carlos em Santa Catarina:
http://jotadejeane.blogspot.com.br/search/label/Especial%20Roberto%20Carlos%20em%20SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil